Pages

Tuesday, June 27, 2006

Soberba é uma merda

Hoje eu tenho que admitir, considerei torcer pelo Brasil. Mas acabei torcendo contra Gana. A diferença entre os dois é que, torcendo pelo Brasil, eu estaria querendo que eles ganhassem. Mas eu queria é que Gana perdesse. Parece bobagem o que eu estou falando, mas não é. Mas vou parar esse argumento por aqui mesmo, senão acabo me enrolando demais.

O fato é que eu não suporto soberba. E, por mais que eu ache que a seleção brasileira não representa o futebol brasileiro, é inegável o fato de que o time do Parreira é muito bom, provavelmente o melhor (e é justamente por isso que eu não torço por eles: os jogadores da seleção representam as qualidades ausentes no futebol por aqui). Soberba é uma merda, mas eles têm o direito de ter um pouco de soberba. Gana não. É a primeira vez que eles chegam a uma oitava de final e ficam botando banca, dizendo que vão "fazer o Brasil sofrer" e o escambau. Mereceram perder porque não tiveram humildade de encarar o jogo a sério. Mereceram perder porque se deixaram levar pelo embalo da classificação. E mereciam ter perdido por bem mais que três gols.

0 comments: