Pages

Saturday, May 20, 2006

1 down, 3 more to go

Tenho que confessar que fui bem vagabundo até agora no que se refere a disciplinas da pós. Até agora, no entanto, eu tive sorte. Parece que Quântica está bem tranqüilo, ainda mais agora que voltei a aparecer nas aulas. E Cristalografia, bem, mesmo não tendo ido às aulas eu sei a matéria, até porque o assunto me interessa e, bom, é a minha área de trabalho. Se eu não conhecesse isso, podia fechar as portas e ir embora.

Não que eu conheça muito bem a matéria... ainda fico devendo em vários pontos. Mas, pelo menos, se me perguntarem algo eu vou saber responder.

Ontem foi a primeira prova; apesar de não ter conseguido estudar direito, acho que fui bem - tirando a última questão, que me deixou particularmente revoltado. Só saquei a maneira de resolver o problema no último minuto de prova - não deu tempo de escrever a resposta. Acho que isso é pior do que deixar uma questão em branco: deixá-la em branco sabendo a resposta.

Enfim. Terça-feira é a segunda prova de Quântica. Até agora a matéria parece uma revisão de Quântica da graduação, acho que não tenho muito com que me preocupar. Mas isso pressupõe que eu estude, o que pretendo fazer até terça.

In other news, minha garganta resolveu que era um bom momento pra encrencar de novo. Só espero que dessa vez a coisa não evolua para a já tradicional sinusite. Realmente não é o melhor momento para algo assim...

[Ouvindo: Jethro Tull - Life is a long song]

0 comments: