Pages

Monday, December 19, 2005

Acabou.

Finalmente, depois de sete anos (que mudaram completamente a minha vida mais de uma vez), acabou. Sexta-feira passada, com a prova substitutiva de Relatividade Restrita e a apresentação do seminário de Física de Partículas Elementares, acabei meu curso de Física.

Acho que ainda não caiu a ficha; ainda estou meio anestesiado. Mesmo assim, à parte a melhor noite de sono em sete anos que tive de sexta para sábado, estou me sentindo algumas massas solares mais leve. Até meu humor parece diferente. Sei lá, preciso me acostumar com a idéia.

Tenho até março. Aí, colação de grau e começo do mestrado. Bola pra frente.

Tuesday, December 06, 2005

Solidão?

Estou com a impressão de que estou revivendo certos momentos da vida, de quando eu morava no CRUSP. Naquela época em andava meio solitário, e uma onda depressiva meio que tomou conta...

Eu não tinha me dado conta disso até ler Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A parte boa é que eu finalmente me identifiquei com algum personagem - justo com o Harry. A parte ruim é que isso justamente me deixou meio pra baixo, por causa dos acontecimentos do fim do livro (que não vou contar aqui).

Me sobreveio uma sensação parecida com o post anterior, uma coisa meio estranha, que não sei descrever muito bem. Só que é algo meio "depressivo", por assim dizer, já que não consegui parar de pensar no que li, e nas semelhanças daquilo com a minha própria vida. Claro que, no fim das contas, é só uma história, mas... sei lá, não é algo que eu saiba explicar. Só sei que não consigo deixar de pensar nisso, e fazer uma certa analogia com a minha própria situação.

Já tive essa sensação antes. Fico com tendência a deixar a mente vagar, ficar vagando sem se fixar em nada...

Não tô falando coisa com coisa.